quinta-feira, 6 de março de 2014

NOTÍCIAS DO CAMPO

Produtores rurais serão capacitados para melhorar a produção no campo

Os médios produtores de regiões do semiárido brasileiro serão capacitados pelos técnicos do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O convênio assinado esta semana vai destinar R$ 4 milhões que tem por objetivo de produtores nos estaod do Ceará, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte.

Este será o primeiro convênio assinado no ano de 2014 de um montante de R$ 100 milhões em recursos disponibilizados pelo governo federal, a fim de fortalecer os serviços de assistência técnica em todo o país. “A assinatura deste convênio é o reconhecimento da capacidade produtiva de cada região. Conseguimos juntos, governo, produtores, Embrapa e Emater, desenvolver ainda mais o agronegócio brasileiro”, disse o ministro, Antonio Andrade.

Neste primeiro momento, os recursos serão destinados para a prestação de serviços de assistência técnica para 3.560 médio produtores nos estados selecionados. “Esta é um momento histórica para o Ministério da Agricultura. Foram quase 18 anos sem realizar assistência técnica e agora, temos a chance de atender os produtores rurais do semiário”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha. Segundo ele, o convênio deve beneficiar um total de 100 mil médios produtores, ainda este ano.

da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário