terça-feira, 25 de março de 2014

NOTÍCIAS

RN terá 18 feiras agropecuárias em 2014, diz governo
O Rio Grande do Norte terá 18 feiras agropecuárias em 2014 dentro Circuito Estadual de Agronegócio. A informação foi divulgada pelo governo do estado na quarta-feira (19). Os destaques são as exposições de São Paulo do Potengi, Lajes, Caicó e Currais Novos, além da Festa do Bode e a Expofruit, em Mossoró, culminando com a realização da Festa do Boi 2014, de 11 a 20 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.


A Exposição Agropecuária de São Paulo do Potengi será realizada de 04 a 06 de abril e é cercada de grandes expectativas por parte dos criadores do Estado. O presidente da Associação Norte-riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC), Alexandre Confessor, afirma que todos os currais já foram reservados.

Saiba mais
O secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Tarcísio Dantas, comemora o fato da retomada do calendário praticamente em sua totalidade, já que no ano passado várias exposições importantes para o estado, principalmente aos criadores, não aconteceram, como a Expofruit e Exposições de Currais Novos e Lajes, em função das dificuldades financeiras do Estado.


Para este ano, o governo definiu recursos orçamentários da ordem de R$ 1 milhão, que serão aplicados através das parcerias do estado com a Associação Norte-riograndense de Criadores (ANORC), ANCOC, Comitê Executivo de Fruticultura (COEX) e prefeituras municipais.
DO G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário