domingo, 11 de dezembro de 2011

IMAIL ENVIADO AO BLOG...

Caros amigos, boa tarde!
Sei que muitos de vocês não gostam de e-mails coletivos - parece que fica muito impessoal. Mas neste momento em que lhes escrevo não tenho como fazer de outra forma senão mostrar minha imensa indignação diante de tamanha crueldade.
Um animal foi enterrado vivo!!! Que tristeza sinto ao refletir sobre em que ponto a HUMANIDADE ainda está. Humanidade? Qual humanidade?
Dois animais se encontram: um animal-humano e um animal não-humano. Então o animal-humano por estupidez, ignorância e crueldade enterra vivo o animal não-humano...
Não tenho palavras para continuar minha reflexão. Deixo aqui o site que para vocês possam ler e fazer suas próprias reflexões.
"Às vezes nós erramos porque fazemos algo e aquilo não dá certo - mas erramos muito mais quando somos omissos; quando nos calamos e deixamos o mal seguir seu percurso".
Neste momento está havendo uma revolução global no planeta Terra: Uma luta do bem contra o mau. De qual lado você está?
"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor". 
 Madre Tereza
Um abraço a todos,
Mariângela

VEJA O CASO:

Cão enterrado vivo melhora e tem 17 pretendentes a dono

O filhote de 4 meses, que passou 12h enterrado na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, melhorou. Na noite de sexta-feira ele abriu parcialmente os olhos, bebeu água de coco e uma ração especial enviada por uma juíza de Ibitinga, a 100 quilômetros de distância, por moto táxi. Outras pessoas ligam para oferecer ajuda e a lista de pretendentes para adoção já conta com 17 nomes de várias cidades e até do Estado da Bahia


Filhote foi encontrado com sarna em estado avançado na cidade de Nova Horizonte
"A situação ainda é complicada, mas tem muita gente ajudando. As pessoas querem buscar, pagar as despesas, é bonito de ver", diz o presidente da Associação de Proteção aos Animais 'Mão Amiga', Marcos Antônio Rodrigues.
Entenda o caso: Cão de 4 meses é resgatado após passar 12h enterrado
Na clínica veterinária onde o filhote está sendo tratado ele ganhou o nome de Titã, em referência a ter sobrevivido debaixo da terra, após ter sido cruelmente enterrado vivo. Outros profissionais também ligaram para oferecer ajuda, como uma oftalmologista veterinária.
Resgate
 A denúncia veio de uma vizinha que acompanhava a situação do animal. "Ela já tinha visto o cachorro sofrendo maus tratos. Um integrante da associação tentou encontrá-lo e não conseguiu. Ao falar com a mulher sobre o susposto sumiço, ela disse que o dono poderia ter enterrado", explicou Rodrigues.

Um integrante da associação que buscava o filhote nas ruas da cidade decidiu olhar em um terreno na região e percebeu que uma parte da terra 'se movia'. "Foi muito rápido. Ele contou que cavou e logo viu o animal ainda vivo e tremendo", afirma o presidente da entidade. O cachorro foi socorrido e levado para a clínica veterinária. A previsão é que em 15 ou 20 dias ele esteja pronto para ganhar um novo lar.
A associação informou que já teria apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deve ser investigado pelo crime de crueldade contra animais. "Queremos que ele pague pelo que fez. Muitos animais estão sendo maltratados e a polícia precisa fazer alguma coisa" desabafou Rodrigues.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br 
DO BLOG...
O SER HUMANO É COVARDE
E MALTRATA O ANIMAL
MAL SABE ELE SEU MOÇO
QUE É UM CRIME BRUTAL
DESRESPEITANDO A VIDA
DE FORMA ATREVIDA
PARECENDO IRRACIONAL

TEXTO: JATÃO VAQUEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário