segunda-feira, 7 de julho de 2014

NOTÍCIAS

Fenômeno Climático
Muitas previsões indicam que haverá El Niño a partir de meados de 2014. O El Niño, forma-se a cada dois a sete anos e dá sinais prévios com alguns meses de antecedência. As Nações Unidas alertaram que existe 80% de possibilidade de ocorrência do fenômeno climático entre novembro e dezembro, o que significa riscos de secas e inundações em diversas regiões e provável elevação da temperatura média mundial.

II Semana de Engenharia Florestal
A Universidade Federal do Rural do Semi-Árido realizará a II Semana de Engenharia Florestal, no campus de Mossoró no período de 9 a 11 de julho, com o tema “Valorizando e Valorando a Caatinga”. As atividades vão acontecer no auditório. As inscrições poderão ser feitas até hoje (7), através do http://iisefufersa.blogspot.com.br/ A Semana tem abrangência local e regional, sendo aberta a participação de qualquer pessoa interessada em discutir a temática.

 Desertificação
Ao celebrar o Dia Mundial de Combate à Desertificação (17 de junho), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) entregou o certificado Dryland Champions a 16 projetos que combatem a degradação do solo e a desertificação no Semiárido brasileiro. Sob o lema “Eu sou parte da solução”, a iniciativa da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação busca melhorar as condições de vida das populações e as condições dos ecossistemas afetados pela desertificação e pela seca.

Programa
A Emater-RN prorrogou a validade do edital referente ao credenciamento de entidades socioassistenciais para o Programa Leite Potiguar. O edital será válido até 18 de julho de 2014, segundo a Comissão Especial do Programa Leite Potiguar. O credenciamento deve ser feito pelo site da Emater até às 22h pelo servicos.emater.rn.gov.br/credenciamento. O credenciamento não atingiu à quantidade segundo prevê o convênio – um total de 100 instituições inscritas. Já o resultado para o credenciamento de laticínios, previsto no edital 003/2014, será divulgado no dia 9 próximo.

Legalização
Uma norma do Ministério da Agricultura e Pecuária vai estabelecer requisitos para adesão ao Suasa Vegetal. O sistema buscará retirar produtores rurais da informalidade e dar maior garantia à produção das cadeias produtivas. Um dos objetivos do sistema é fazer o controle dos produtos de origem vegetal desde a fazenda até a mesa do consumidor.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário