terça-feira, 15 de julho de 2014

NOTÍCIAS DO CAMPO

CUSTOS
Os produtores rurais do Nordeste serão novamente beneficiados por uma medida de redução de custos. O Banco do Nordeste não poderá mais exigir o pagamento dos honorários advocatícios como condição para liquidar ou renegociar créditos rurais enquadrados na Lei 12.844/2013. O BNB já implantou a normatização que livra o produtor da obrigação sobre os chamados honorários sucumbenciais, aquele valor adicional que o inadimplente paga credor como reembolso dos gastos que este teve de arcar ao contratar advogado para ajuizar ação executiva.

Exposição (I)
No próximo fim de semana, de 18 a 20, está prevista a realização da Exposição Agropecuária de Currais Novos (Exponovos), dentro do calendário da Festa de Sant’Ana. Uma grande movimentação na cidade, com shows musicais, torneio leiteiro e julgamento das raças. No sábado (19), acontecerá o leilão de Manoelito Villar, em Taperoá, na Paraíba, com a participação de criadores potiguares.

Exposição (II)
A nova diretoria da Anorc começa a trabalhar para realizar a 52ª Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas, a Festa do Boi 2014, no mês de outubro. Já se reuniu com a presidência da Federação das Indústrias, para pedir apoio e vai em busca de novos parceiros, diante das dificuldades financeiras do Governo do Estado e da própria associação que está descapitalizada.

ALGODÃO
A Emparn e a Embrapa Algodão, de Campina Grande, renovam a parceria para manter as atividades de pesquisa. Uma das metas agora é estudar a viabilidade para desenvolver a cultura do algodão no semiárido, com tecnologia, irrigação e mecanização. A proposta estará em discussão para envolver também os empresários individuais e as universidades.

RÓTULO
Desde o início julho as indústrias que produzem bebidas com frutas em sua composição deverão informar no rótulo dos produtos não alcoólicos o percentual de polpa da fruta ou suco utilizado nos ingredientes. Pelas regras que passaram a vigorar, para ser chamada de suco, a bebida deve conter 100% da fruta. No caso do néctar, deve ter em sua composição um percentual mínimo do suco ou polpa.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário