segunda-feira, 2 de maio de 2016

FEBRE AFTOSA

Vacinação contra aftosa começou no domingo em 15 Estados incluindo o Rio Grande do Norte
A primeira etapa da vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa Começou no domingo (1º) em 15 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cerca de 170 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos devem ser imunizados contra a doença até o dia 31 de maio.

A vacinação é obrigatória para todos os animais, independentemente da idade, no Distrito Federal e nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.
Resultado de imagem para Vacinação contra aftosa começa no domingo em 15 Estados e no Rio Grande do Norte
Nessas Unidades da Federação, a dose deve ser aplicada até o dia 31 de maio. Já em Mato Grosso do Sul, o trabalho deve ser concluído até 15 de junho. Nos Estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e São Paulo, os produtores precisam vacinar apenas os animais com idade até 24 meses. Em Roraima, deverá ser realizada a vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino.

Segundo o Departamento de Saúde Animal (DSA) do Mapa, o produtor que não imunizar o rebanho sofre restrição quanto à movimentação do gado e pode ser multado. Depois de vacinar os animais, o criador deve ir até o local mais próximo do serviço veterinário oficial do Estado ou do Distrito Federal para comprovar que aplicou a dose da vacina.
www.agricultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário