terça-feira, 10 de maio de 2016

CULTURA UMARIZALENSE

BANDA FILARMÔNICA PARA UMARIZAL, PROJETO NÃO PAROU
Resultado de imagem para BANDAS NO CORETO TELA
Quarenta e uma associações dos dez territórios do Rio Grande do Norte foram selecionadas, através do Edital de Bandas Filarmônicas para a Juventude, dentre elas a OCIDESF de Umarizal, a receber investimentos de aproximadamente R$ 90 (Noventa Mil Reais), para aquisição de 75 instrumentos musicais novos com a garantia de 5 anos, incluindo materiais de consumo e acessórios, computador e impressora, maestro capacitado e formação técnica sistemática para beneficiários e gestores.

Hoje, 10 encontra-se na Casa de Cultura Joaquim Correia em Pau dos ferros, o tesoureiro da OCIDESF Glauber Luciano, participando de mais uma etapa do projeto da banda filarmônica para nosso município. Esse projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Umarizal e do Pároco de nossa paróquia Pr. João Batista de Mendonça.
"Cumprindo mais uma etapa no "Projeto Bandas Filarmônicas para a Juventude" RN Sustentável. Orientações para prestação de contas. Em breve teremos nossa Banda de Música em funcionamento." Disse: Glauber Luciano.

O Projeto já conta, com mais de 50 inscritos entre crianças e adolescentes de toda comunidade. O intuito do projeto é o de formar crianças em pessoas do bem através da música. A música é um elemento fundamental no sistema educativo. A criança ou jovem começa a se expressar de outra maneira e é capaz de integrar-se ativamente na sociedade, porque a música ajuda a dar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas.


Os recursos destinados para estes investimentos são do Governo do Estado do RN, previstos no Edital 003- Bandas Filarmônicas para a Juventude através do Acordo de Empréstimo 8276-BR, com o Banco Mundial, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento via Projeto RN Sustentável. Esta é uma ação desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social com apoio da Fundação José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário