segunda-feira, 24 de junho de 2013

VOTO NO CABRÊSTO

CARTA DE ALFORRIA!
Senhores do Altiplano
Aqui fala o NORDESTE
Um torrão muito sofrido
Com alcunha de agreste
Ou um chão empedernido
Que de verde não se veste.

O meu solo inclemente
Qual inóspito deserto
Depende de muita chuva
Que não cai aqui por perto
Quem vive por estas plagas
Tem muita graça, decerto.

De janeiro a dezembro
O Sertão tem esperança
E cada nuvem que passa
Faz crescer a confiança
Mas se não chover agora
A nossa fé não descansa.

O meu povo quer trabalho
Pra ter mais dignidade
Quer derramar o suor
Mesmo com disparidade
Em relação a quem tem
Diploma da Faculdade.

O meu povo quer respeito
Quer os seus filhos criar
Quer Escola, quer Saúde
Para poder prosperar
Mas detesta impostores
Que vêm pra atrapalhar.

O meu povo quer tecer
Os fios da compostura
Quer criar algumas reses
Quer manter agricultura
Quer ter comida na mesa
Sem passar na chefatura.


O meu povo quer anzol
Para ter como pescar
Porque ganhando o peixe
Logo depois vai faltar
E ficando dependente
De pária não vai passar.

O meu povo quer mostrar
Que existem os culpados
Por todos esses atrasos
De “Coronéis” desalmados
Que inventaram ‘currais’
Com os votos carimbados.

O meu povo é escravo
Sem que conste no papel
E nem sabe o que fez
A Princesa Isabel
Que baniu a escravatura
Mas deixou o Coronel.

O meu povo não agüenta
Viver com humilhação
Porque a Bolsa Família
Faz tamanha confusão
O perfil é de ESMOLA
E a pobreza chama PÃO.


Silva Filho
 
DO BLOG JATÃO VAQUEIRO:
NÃO PRECISAMOS DE ESMOLAS
PARA O POVO DO SERTÃO
E SIM DE OPORTUNIDADES
DE TRABALHO NESSE CHÃO
O POVO DO RIO GRANDE DO NORTE
ANTES DE TUDO É POVO FORTE
QUE LUTA POR LIBERTAÇÃO
DOS CURRAIS DA POLITICAGEM
QUE PRA NÓS NÃO É VANTAGEM
E SIM UMA COVARDE OPRESSÃO
 
TEXTO: JATÃO VAQUEIRO
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário