sexta-feira, 7 de junho de 2013

CURIOSIDADES

Novo pé de maracujá que dá frutos com formato de pênis é descoberto em São Luís

Pé de maracujá que nasceu na casa do cantor
Pé de Maracujá que nasceu na casa de cantor
Menos de 10 meses depois da morte do curioso pé de maracujá que deu frutos em formato de pênis, no município de São José de Ribamar, outro maracujazeiro com os frutos com forma do órgão sexual masculino foi descoberto no Maranhão, dessa vez na capital São Luís.
O novo “pirocujá” nasceu na frente da casa do cantor Roberto Brandão, no bairro do Calhau e passou a chamar a atenção dos proprietários e de quem passa pela residência.
O dono do pé de maracujá explica que os frutos começaram a brotar há menos de um ano e que o maracujazeiro é fruto da plantação de sementes que o cunhado  dele comprou no interior do Estado e lhe deu de presente. O caso, porém, só veio a público nesta quarta-feira (5), quando Roberto Brandão postou uma foto dos frutos na internet, despertando a curiosidade e provocando comentários de internautas.
Brandão conta que esta é a terceira vez que o pé de maracujá dá frutos com o formato de pênis. Os primeiros teriam brotados no começo desse ano, mas ele deu para alguns amigos que pediram de presente. Com os que deram agora, o cantor diz que pretende comer com a família.

O primeiro “pirocujá”
O primeiro pé de maracujá com frutos em formato de pênis nasceu no quintal da dona de casa, Maria Rodrigues de Aguiar Farias, de 53 anos, e foi descoberto em janeiro de 2011.
Maria Rodrigues de Aguiar era a dona do primeiro pé de maracujá que deu frutos com formato de pênis. Caso aconteceu em 2011 (Honório Moreira/O Imp/D.A Press)
Maria Rodrigues de Aguiar era a dona do primeiro pé de maracujá que deu frutos com formato de pênis. Caso aconteceu em 2011
O maracujazeiro de apenas dois anos, atraiu curiosos de várias partes do Maranhão e do Brasil à cidade de São José de Ribamar.
Na época, técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) também estiveram no local para conferir a excentricidade do maracujá e avaliar as possíveis circunstâncias que teriam provocado o fenômeno. Após a visita, constatou-se que o maracujazeiro pertence à espécie Passiflora quadrangullaris, mais conhecida como maracujá-melão e que, possivelmente, teria sofrido uma alteração genética, cujos fatores determinantes são desconhecidos.
O maracujazeiro deu fruto durante todo o tempo em que estava vivo, mas em setembro de 2012, o pé apodreceu, segundo a proprietária, por causa de cupim e não demorou muito para secar e morrer. No lugar onde o pé de maracujá nasceu, Maria Rodrigues plantou um pé de macaxeira e de vinagreira.
Fonte: oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário