terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dominguinhos visita Museu do Vaqueiro e faz doação de sanfona que pertenceu a Luiz Gonzaga.

O aniversário de cem anos do Embaixador Sonoro do Sertão, conhecido também como o Velho Lula, vem sendo celebrado desde janeiro de 2012 nos quatro cantos do Brasil. Mas é dia 13 de dezembro a data e nascimento deste que foi o maior nome da música nordestina de todos os tempos. Na contagem regressiva para a data centenária, o Museu do Vaqueiro e o projeto Forró da Lua já estão em clima de festa.
No próximo sábado, dia 17 de novembro, às 10h da manhã, o cantor, forrozeiro e compositor Dominguinhos visita o recém-reformado Museu do Vaqueiro para prestar uma contribuição inédita ao espaço: vai doar uma sanfona, de seu acervo pessoal, que pertenceu ao mestre Luiz Gonzaga. O instrumento não ficará em exposição. Ele será para uso da escola de sanfoneiros, um dos braços do projeto do museu, localizado na Fazenda Bonfim em São José de Mipimbu, que pertence ao idealizador dos projetos, o agropecuarista e produtor cultural Marcos Lopes.
A programação não fecha por aqui. No dia 1º de dezembro, o Forró da Lua retomará suas atividades com um show especial de Elba Ramalho e Dominguinhos, dois legítimos representantes da música nordestina autêntica. Os ingressos para a festa já estão à venda no Pittsburg ou através do site www.showdebola.com.br ao preço de R$ 60,00. Também poderá ser adquirido nos pontos de venda tradicionais: Tenda do Neneu, Posto São Luiz II, Panificadora Boca de Forno, Posto Planalto, Restaurante Chinatown, Real Car Equipadora, Posto Federal BR 101 e Pousada e Restaurante do Macedo. Na página virtual www.forrodalua.com.br há os endereços de todos os pontos.
Fonte:  ideias-emmente.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário