domingo, 17 de julho de 2011


Fotos e texto: Dalinha Catunda

O CÉU DA MINHA TERRA 
Existe um céu azulado,
Em minha terra querida.
De alvas nuvens bordado,
Que me deixa aturdida.
Cheia de arte a natureza
Mostra toda sua riqueza,
Nessa paisagem da vida!

No espelho das águas,
Vejo meu céu retratado.
Por isso falo que o açude,
É o meu lago encantado.
Nele, vejo a lua e o sol,
E a beleza do arrebol.
O céu e seu manto sagrado.

Nasci na terra do sol,
Que de luz é coroada.
O céu da minha cidade,
Me deixa enamorada.
Aquele sol do sertão
Mexe com meu coração,
Minha terra é abençoada!

Na hora da ave-maria,
Vejo o sol esmorecer.
Detrás da serra grande
Vejo o astro se esconder,
Deixando a vermelhidão,
Nesse escarlate do sertão,
Vejo um céu de entontecer!

Quando anoitece enfim,
É maravilhoso observar,
Um bando de vagalumes,
Piscando fagueiros no ar,
E as estrelas lá no céu
Invejando o escarcéu
Danam-se também a brilhar.

Sob o céu do Ceará nasci.
Ipueiras é o meu recanto.
Me olhar apaixonado,
É um olhar de encanto.
Espalho pelo Nordeste
Esse meu olhar campestre,
Que distante só é pranto.

Um comentário:

  1. Caro Jatão,
    Obrigada por postar sempre meus textos. Fico feliz com seu carinho.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir