quinta-feira, 14 de julho de 2011

COMISSÃO ORGANIZADORA DA 1ª CAVALGADA DAS SERRAS SE REUNE MAIS UMA VEZ EM UMARIZAL E DEFINE DETALHES DO EVENTO



A comissão organizadora da 1ª Cavalgada das Serras se reuniu pela 2ª vez na cidade de Umarizal na última terça-feira, 12/07, para acertar os detalhes para esse grande evento cultural que movimentará o médio oeste potiguar no próximo dia 06 de agosto de 2011 (sábado). A reunião aconteceu na sede do poder executivo de Umarizal.
Na primeira reunião tinha ficado acertado que a cavalgada seria no dia 30 de julho, mas o interesse de alguns sócios da Associação dos Criadores de Cavalos de Passeio do RN em participar do evento, fez com que a comissão adiasse para o dia 06 de agosto o evento. Os sócios da ACCP RN não poderão participar no dia 30/07 porque estarão participando de uma cavalgada no estado de Minas Gerais.
Outros detalhes imprescindíveis para o sucesso desse evento já ficaram acertados ou bem encaminhados, como: o percurso, os pontos de paradas para descanso dos animais, cavaleiros e amazonas (bate-sela), o horário de largada e previsão de chegada e a solenidade de recepção aos participantes da cavalgada que ficará por conta da Secretaria de Turismo do município de Martins.
*
LARGADA E CHEGADA
O ponto de partida da 1ª Cavalgada das Serras ficou acertado que será na cidade de Patu e o local da concentração será na Praça do Povo, antiga estação ferroviária do município e o destino será a cidade serrana de Martins.
O horário da saída será às 06:00 horas da manhã de sábado, dia 06 de agosto de 2011, após ser servido um café da manhã aos participantes, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Patu e a previsão de chegada em Martins será por volta das 17:00 horas do mesmo dia.

PERCURSO:
O percurso da 1ª Cavalgada das Serras terá 42 KM e o itinerário será o seguinte: Largada na Praça do Povo em Patu; seguindo pela rua Sabóia Filho; cruzando a BR 226; seguindo pela antiga linha férrea; passando pela fazenda Bela de Vista de Dr. Ednardo; Fazenda Maniçoba de Dr. Abel; seguindo 650 metros pela RN 074 (que liga Rafael Godeiro/Almino Afonso); passando pela fazenda Piranhas dos Regalados; Logradouro de Vicente Holanda; comunidade Várzea Grande no município de Lucrécia; fazenda Caboré do Dr. Solano; visita a cruz dos três heróis; passagem pela serrota do João do Norte; sítio Mundo Novo de Dr. NON, seguindo pela serra do trapiá até o sítio Umarizeira e finalmente chegando a zona urbana de Martins com recepção em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Após o ato solene de recepção pela prefeita de Martins Maria José Costa - MAZÉ, será servido um jantar aos participantes da 1ª Cavalgada das Serras, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Martins.

PARADAS PARA REPOUSO E ALIMENTAÇÃO (Bate-Selas): 
Ficou definido também pela comissão organizadora que serão três paradas durante o percurso. 
A primeira parada será na fazenda Maniçoba de propriedade do Dr. Abel Filho, onde o mesmo se comprometeu com a comissão organizadora de servir um lanche aos participantes.
A segunda parada ou Bate-Sela será na comunidade Várzea Grande, município de Lucrécia e lá o lanche será patrocinado pelo prefeito Walter Araújo.
A terceira e última parada será na fazenda Mundo Novo de Dr. NON, onde será servido uma peixada aos cavaleiros e amazonas.
Vale salientar que não será cobrada nenhuma taxa de inscrição para participar do evento, no entanto, qualquer despesa extra que surgir no decorrer do evento será de inteira responsabilidade dos participantes.
Vale salientar também que o percurso é bastante longo, serão 42 KM de cavalgada, incluindo uma serra de aproximadamente 06 KM no final do percurso, por isso, é salutar que você que pretende participar da cavalgada, verifique se o seu animal está em condições físicas e de saúde para enfrentar todo esse percurso, pois a organização não poderá prestar assistência àqueles que desistirem em qualquer parte do percurso.
A hospedagem dos cavaleiros e amazonas em Martins e as despesas com retorno dos animais também serão de responsabilidade dos participantes, no entanto, será disponibilizada estrutura adequada para acomodação dos cavalos na noite de sábado em Martins.

A Comissão Organizadora.
Fonte: blog.patunews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário