quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NOTÍCIAS

Merenda escolar
O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros marcou para amanhã (dia 11) uma audiência pública sobre a utilização de alimentos provenientes da agricultura familiar na merenda escolar do Município. Será realizada no auditório do IFRN - Pau dos Ferros , das 13h40 às 18h30. O objetivo é verificar se está sendo cumprida a determinação legal de que, no mínimo, 30% dos alimentos que compõem a merenda são “adquiridos diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações”

Agropecuária potiguar perdeu força, diz Faern
Apesar de ser referência na qualidade genética dos animais, o Rio Grande do Norte amarga uma queda no rebanho e na participação no Produto Interno Bruto do Estado, revela José Vieira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN. “A importância econômica da agropecuária no Estado vem caindo”, alerta.

Segundo Vieira, nos últimos vinte anos a participação da agropecuária caiu de 10% para 3,7%, valor atual. Ele indica como responsabilidade a falta de apoio dos governos com relação a assistência técnica, no acesso a água, educação, saúde, segurança. “Tudo isso vem enfraquecendo a atividade agropecuária do Estado”.

Henrique propõe redistribuição de água no RN
O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) defendeu como ponto de destaque entre suas propostas para a agricultura desenvolver os recursos hídricos do Estado. Em palestra ministrada na manhã do último dia (4) aos representantes do setor, na Casa da Indústria, à convite da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern), o candidato também destacou que construirá um novo porto e que investirá em capacitação técnica para o jovem do campo.

A apresentação de Henrique Alves encerrou os debates organizados pela Faern com os três candidatos mais bem posicionado nas pesquisas eleitorais para debater o futuro da agricultura potiguar. Ao final da palestra de cada candidato, a Federação entregou o documento “O que esperamos do próximo governo 2015-2018”, elaborado por técnicos da entidade após ouvir produtores e extrair sugestões para a construção de novos rumo para a produção agrícola do RN.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário