quinta-feira, 14 de agosto de 2014

NOTÍCIAS

Ibama apreende 960 arribaçãs congeladas em queijeira
As arribaçãs foram encontradas mortas e congeladas em Angicos. 
(Foto: Ibama)
Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam 960 arribaçãs mortas e três motocicletas durante uma fiscalização realizada na noite desta terça-feira (12) na cidade de Angicos. 

A arribaçã é uma espécie de pomba silvestre e que tem caça proibida. As aves estavam estocadas no freezer de uma queijeira. O proprietário foi multado em R$ 960 mil e deve responder na Justiça por crime ambiental. Se condenado, pode pegar até três anos de detenção.Já as motocicletas estavam no acesso a uma área de postura de arribaçãs, no município de Lajes e que pertenciam a três caçadores. Dois deles conseguiram fugir. O terceiro, detido, estava com uma espingarda de pressão e recebeu uma advertência, pois não carregava nenhum animal morto. 

As motocicletas estão no pátio do Ibama, em Natal, e só serão devolvidas aos infratores se houver decisão judicial favorável. Caso contrário, o Instituto realizará o julgamento administrativo e poderá determinar a perda em definitivo dos veículos. Todos os infratores têm 20 dias para apresentar defesa ao órgão. Ainda de acordo com o Ibama, neste período de chuvas as arribaçãs estão se reproduzindo em diversos pontos do estado, e sua presença traz muitos benefícios ao meio ambiente como a fertilização do solo, combate de pragas e disseminação de sementes.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário