Em sua primeira Edição do “Bom Dia RN”, veiculado pela emissora afiliada da Globo, exibido às 06h30 da manhã do dia 13 de agosto, o município foi destaque com a inclusão do Projeto Abelhar no renomado e amplo Programa Social da emissora Global “Criança Esperança”.
Segundo as informações da Inter TV Cabugi, ”Em Felipe Guerra 150 jovens, a maioria filhos de agricultores, são assistidos pelo Projeto Abelhar da ONG Grupo Artéria que recebe decisivo apoio do atual Governo Municipal e da Petrobras, conforme o coordenador Ducivan Fernandes.
“Para nós do Abelhar é uma satisfação sermos patrocinados pela Petrobras e termos o apoio do criança esperança e do governo municipal e do prefeito Haroldo Ferreira juntamente com as secretarias municipais. E também a Lunar tecnologia e postos Olindas ltda. externou sua opinião entusiasmado após a exibição da matéria da Inter TV Cabugi, Ducivan Fernandes , coordenador Geral do Projeto Abelhar em Felipe Guerra.
Participação no Criança Esperança da Globo
Segundo Ducivan Fernandes, toda a documentação solicitada pela organização do “Criança Esperança” à coordenação do projeto Abelhar da ONG Artéria já foi enviada e está em fase de avaliação para em seguida ser encaminhada ao setor competente e possa assim começar a liberar recursos para condução e ampliação das atividades do Projeto Abelhar, respaldado também pelo Governo Municipal à frente o prefeito Haroldo Ferreira(PROS).
Um pouco da História do Projeto Abelhar
Segundo ainda conteúdo da matéria enfocando a importância de Felipe Guerra incluído no Criança Esperança da Rede Globo, foi contada a história da origem do Projeto Abelhar, com depoimento dos jovens assistidos.
O Projeto Abelhar surgiu há 10 anos, quando um filho de plantador de Arroz da comunidade do Brejo e mais 15 jovens idealizaram a sistemática educacional e de formação cultural, após a constatação de que nos intervalos das aulas eles, os 16 jovens, ficavam embaixo de uma árvore conversando e criando idéias que pudessem ocupá-los com atividades de enriquecimento no processo cultural-educacional deles.
“Em seguida nós fomos transferindo nossas atividades, como forma de expansão para a cidade, mas não deixando nossas raízes, que permanecem até hoje na zona rural.”, esclarece o Coordenador Geral do Projeto Abelhar, Ducivan Fernandes.
Com informações do: http://www.icemcaraubas.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário