quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diaconia-Campanha mobiliza população a declarar: Sou Feliz, Sou de Umarizal!


Diaconia: Campanha mobiliza população a declarar: Sou Feliz, Sou de Umarizal Minha Terra, Meu Lugar

Por Adriana Amâncio
Umarizal é um município que possui pouco menos de 11 mil habitantes, localizado na região semiárida do oeste do Rio Grande do Norte, a 314 km de Natal, a capital do Estado. Até aí nada de mais, estamos falando de mais uma pequenina cidade do interior. Seria somente isso caso não estivesse sendo lançada, no próximo dia 15, às 9h, na sede da Diaconia, a Campanha Sou Feliz, Sou de Umarizal – Minha Terra, Meu Lugar! A ação, realizada pela Diaconia em parceria com empresários locais ligados à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), tem como objetivo dar maior visibilidade à força do comércio local, fortalecer a rede de empresários através de ações comuns, aumentar a capacidade de venda de cada setor envolvido na campanha, potencializar e dar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Diaconia na região.

“Em resumo, a campanha quer reforçar a mensagem de que é possível viver feliz junto da sua família em Umarizal, região semiárida”, reforça Célio Meira, agente de Mobilização de Recursos da Diaconia. Na intenção de alcançar esse objetivo, a campanha prevê a realização de várias atividades, como ações promocionais com foco em premiações (rifas e maratonas), venda de produtos com a marca da campanha, realização de jantar beneficente junto aos empresários da região, realização de shows com artistas locais, gincanas educativas junto às escolas e ação com blogueiros. “Essas atividades terão uma relação muito especial com jovens estudantes. A ideia é que eles possam cultivar em si próprios o sentimento de amor pela cidade e também contagiar a população local, para que possa se envolver com o desenvolvimento local”, explica Célio Meira.


Umarizal é uma localidade que vive basicamente da agricultura familiar e tem o comércio como segunda atividade econômica mais importante. Atualmente, a produção agroecológica tem movimentado a economia no ramo da produção de alimentos e algodão. Na área de saneamento básico, o município não dispõe de tratamento de lixo e esgoto, e sua área rural, assim como boa parte do Semiárido, tem sido alvo fácil da desertificação. Em virtude dessas e de outras razões, a população local projeta seu futuro nos municípios de Mossoró e na capital, Natal. “É preciso que a população se conscientize da importância de consumir os produtos no comércio da própria cidade para fortalecer a economia local. Através dessa campanha, esperamos incentivar o envolvimento da população com o crescimento do município, esperamos que todos participem dessa grande ação”, enfatiza Oberlândio Costa, um dos diretores da CDL.

O lançamento da Campanha Sou Feliz, Sou de Umarizal ¬– Minha Terra, Meu Lugar!  acontecerá nesta quarta-feira, 15, na sede da Diaconia, e contará com a presença de representantes da CDL, dos blogueiros e dos agricultores Chico Raolino, da Comunidade de Sebastiapol, e Josineide Fernandes, do Assentamento Remédio, modelos que ilustraram as peças de visibilidade da Campanha.

“A Campanha será realizada até o dia 09/04, e todos estão convidados a participar. Se envolver com essa ação significa buscar o bem-estar, ou seja, buscar a felicidade perto de casa, junto à família, por isso vamos todos participar”, empolga-se Célio Meira.
Fonte: http://www.ranielegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário