quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SÃO SEBASTIÃO

Fé, emoção e chuva na procissão de São Sebastião, em Caraúbas
O dia de São Sebastião, padroeiro de Caraúbas, cidade localizada na Região Oeste potiguar, distante 296 km de Natal, foi um dia muito especial para todo o município, chovendo na época de forte seca no sertão, o significado da data, então, ficou com sabor especial e de gratidão aos céus.

Foi de baixo de forte chuva que a grande multidão de católicos acompanhou os ritos finais da festa de seu padroeiro/protetor. Considerada tradicional festa religiosa na região, é comum atrair centenas de visitantes de outras cidades.

Após celebração na Igreja Matriz os fiéis percorreram várias ruas e avenidas para louvar e bendizer a São Sebastião.

O município tem vivido nos últimos anos uma prolongada e terrível seca que tem provocado a morte de animais, escassez de água e graves problemas para a sobrevivência dos moradores nessas áreas sofríveis. Com a chegada das chuvas, renasce a esperança dos caraubenses de passarem por momentos mais agradáveis e mudar o triste panorama.

A tradicional Procissão, com a grande estrela da tarde que sem sombras de duvidas foi São Sebastião, no seu andor ornamentado com rosas e o povo se espremendo para tocá-lo e fotografá-lo.

Nem mesmo a chuva, foi capaz de inibir milhares de fiéis, que além da fé, os fiéis também levaram os seus guarda chuvas, formando tapetes coloridos na procissão. Em alguns pontos católicos esperavam em suas residências a passagem da imagem do padroeiro.
http://www.icemcaraubas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário