quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O CANGAÇO

DEPOIMENTO DO EX-CANGACEIRO VOLTA SECA CEDIDO AO JORNAL “O GLOBO PUBLICADO NAS EDIÇÕES DE NOVEMBRO DE 1958.
“Recebido como raro animal de circo em todas as localidades a que chegava, acabei em Salvador (Bahia), depois de uma longa viagem de mãos amarradas. E não me fizeram, durante todo o percurso, nenhuma maldade. Na capital da Bahia, a minha chegada constituiu um verdadeiro carnaval, principalmente por parte dos repórteres, que não me deixavam em paz. Procuravam-me todos os dias para entrevistar-me, mas, como eu nada dizia, eles imaginavam tudo. Redigiam sozinhos as “minhas” entrevistas. Eu era, de fato, um bicho raro, e até fui examinado por médicos que se detinham cuidadosamente no meu crânio, medindo-o e tentando descobrir o que havia lá dentro... Eu era um monstro que precisava ser bem estudado. E como o fui...
ANTÔNIO DOS SANTOS – O EX CANGACEIRO “VOLTA SECA”.
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário