terça-feira, 10 de junho de 2014

CULTURA NORDESTINA

Carne de sol é atrativo durante a vaquejada do Parque Nina Alencar
Cozinheira diz que carne de sol é o prato mais pedido 
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Na vaquejada do Parque Nina Alencar, em Campo Maior, a 90 km ao Norte de Teresina, tudo foi pensado com carinho e preparado para não perder a essência de uma das festas mais tradicional do Nordeste. Um dos destaques foi o cardápio típico da região, a carne de sol.
Gilvan viu na culinária nordestina uma fonte de renda
(Foto: Reprodução/TV Clube)
Segundo Maria Madalena Moura, uma das cozinheiras mais conhecidas de Campo Maior, o prato feito com a carne de bode seca é um dos mais pedidos. “Todos que vem até o parque querem experimentar a carne de sol de Campo Maior, essa é uma das comidas mais pedidas. Chego a vender mais que 100 quilos de carne durante os quatro dias de festa”, relatou.

O cozinheiro Gilvan Vilas Boas foi outro que viu na culinária nordestina uma fonte de renda durante a vaquejada. “Venho para cá todos os anos. Nessa época costumo tirar um dinheiro extra. Com essa festa de vaquejada na região todos tem uma oportunidade a mais para ganhar dinheiro, enquanto uns vem gastar outros aproveitam para ganhar dinheiro”, disse Borges.

A festa de vaquejada do Parque Nina Alencar está na sua 4º edição e começou na sexta-feira (6) e seguiu até o domingo (9), com R$ 105 mil em prêmios. A festa já entrou no calendário das equipes de vaquejada de todo o país. Neste ano, o evento teve como novidade a realização de leilões de gado da raça nelore, e cavalos manga larga
.
Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário