sábado, 20 de agosto de 2011

REDE NO ALPENDRE


REDE NO ALPENDRE
*
Uma rede num alpendre
E um ventinho sedutor
Vento que vem do açude
Para abanar meu calor
São delícias que desfruto
Quando estou no interior.
*
Vejo o voo das marrecas
Em bando ao entardecer
Num mágico ritual
Girando antes de descer
Para pernoitar nas águas,
Como costumam fazer.
*
No balançado da rede
No sertão é lindo ver
O fim do dia chegando
Com o sol a esmorecer,
Cedendo lugar a lua
Que não tarda a aparecer.
*
Um bando de pirilampos
Bordando a escuridão
Enriquecem o cenário,
Das noites do meu rincão
Da minha rede eu vejo
Quão mágico é meu sertão!
*
Texto e foto de Dalinha Catunda 
EITA QUE VIDA BOA
 MINHA QUERIDA DALINHA
DEITADA NESSA REDE
BEM DETARDIZINHA
QUERO QUE FELIZ SEJA
VIVENDO ESSE MOMENTO
DE GRANDE SOFRIMENTO
E DE GRANDE PELEJA

TEXTO: DO SEU AMIGO JATÃO

Um comentário:

  1. Olá meu querido poeta,
    Estou aqui no Ceará curtindo meu sertão.
    O brigada pelo carinho, pelos versos e pela postagem.
    Carinhosamente,
    Dalinha

    ResponderExcluir