segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CORDEL

SE DROGA FOSSE BACANA, NÃO TINHA O NOME QUE TEM.
Quantos jovens se entregam
Ao vício que lhe faz cerca
A mãe é quem sofre a perca
Quando as drogas de pegam
Aos conselhos se renegam
Não valoriza o que tem
Não respeita mais ninguém
A si mesmo só engana
SE DROGA FOSSE BACANA
NÃO TINHA O NOME QUE TEM.

Devendo aos traficantes
Faz tudo para pagar
Sai de casa e vai roubar
Ouro, joias, diamantes.
Nesses caminhos errantes
Fazendo o que não convém
Tem mais de 50 ou 100
Nessa estrada insana
SE DROGA FOSSE BACANA
NÃO TINHA O NOME QUE TEM.

O pai se encontra com filho
Num beco ou ponte jogado
Perseguido e humilhado
Nos olhos não tem mais brilho
A vida saiu do trilho
Assim como sai um trem
Pede ajuda do além
Pra se libertar da cana
SE DROGA FOSSE BACANA
NÃO TINHA O NOME QUE TEM.

A mãe clama por socorro
Quando ver seu filho ao léu
Clamando por Deus do céu
“ Me ajude senão morro”
Meu peito não tem mais forro
Minha vida toda aquém
Eu queria que alguém
Tire-me da vida tirana
SE DROGA FOSSE BACANA
NÃO TINHA O NOME QUE TEM.

Nos jornais eu sou destaque
As vezes sinto vergonha
Cheiro pó, fumo maconha
Sou consumidor de craque
Meu mundo sofreu um baque
Minha família também
Em mim não existe o bem
Nessa vida doidivana
SE DROGA FOSSE BACANA
NÃO TINHA O NOME QUE TEM.

Espero esse caminho
Um dia de mim se afaste
Que o senhor me arraste
Para o seu sagrado ninho
Me afaste do álcool e vinho
E vou para o culto também
Pra poder dizer amém
Todo final de semana
SE DROGA FOSSE BACANA
NÃO TINHA O NOME QUE TEM.
Marcos dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário