segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CAVALGADA DE JANDUÍS-RN

CAVALGADA DE SANTA TEREZINHA 2014
Seu menino, dona menina!! Pennnnnnnnse numa cavalgada boa!! Aninha, Paulinho, seu Quincas Gurgel e esposa, ao lado de toda família realizaram nesse final de semana a 1º CAVALGADA DE SANTA TEREZINHA da cidade de Janduís-RN

O evento contou com a participação de diversas equipes de cavalgadas de toda parte do sertão oestano. Estiveram presentes as comitivas de: Umarizal, Caraúbas, Almino Afonso, Patu. Itaú, Catolé do Rocha-PB, Messias Targino, Guamaré, Mossoró, Martins, dentre outras.

RESENHA DA CAVALGADA:
> Thiago bento, de Almino Afonso, ou tem um burro muito religioso ou o danado estar fraco das pernas. O burro caboclo foi visto de joelho esfregando as ventas no chão durante a cavalgada com Thiago em cima.
> Nego Rosa do Leite, de Patu. Esse é melhor sustentar jumento com pão de ló do que sustentar ele com melancia. Na casa de Seu Quincas, as vezes que eu vi, ele comeu 23 fatias grandes de melancia e, digo mais, isso tudo depois de ter tomado café 8 vezes na saída da cavalgada. Perguntei a ele se ele ainda ia comer da feijoada no almoço. Ele me respondeu: "As melancias foram só de entrada para assanhar a fome"
> Novamente Thiago Bento. Ele falou que tinha levado uns preá pra cavalgada, mais o que falaram pra mim foi outra coisa. Disseram que: "Estavam desconfiando da veracidade do tira gosto, e ainda perguntaram pelos rabos dos petiscos.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário