segunda-feira, 8 de setembro de 2014

NOTÍCIAS

DOCUMENTO 
Os produtores rurais do RN entregaram um documento aos candidatos ao Governo do Estado, na última quinta-feira. As promessas para atender às reivindicações são muitas. É agudar 2015 chegar para cobrar.

Exposição
A diretoria da Anorc anuncia que atraiu dez patrocínios e acelera os preparativos da 52ª Festa do Boi, de 11 a 18 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com um movimento estimado em mais de R$ 100 milhões em negócios. Dez patrocinadores confirmam apoio: Confederação Nacional de Agricultura, Senar, Ministério da Agricultura, Cosern, Fiern, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sebrae/RN e Governo do Estado.

Expofruit
Contagem regressiva para a Expofruit 2014.Estão abertas até quarta-feira (10), as inscrições para as Rodadas de Negócios da Feira, que acontece de 24 a 26 de setembro, no Expocenter/Ufersa, em Mossoró/RN. As Rodadas de Negócios são organizadas pelo Sebrae/RN e divididas em três etapas. As inscrições no site http://www.rodada.com.br, até o dia 10 de setembro. Este ano as Rodadas de Negócios terão como novidade a exposição dos produtos que estão sendo comercializados.

Declaração do ITR
Começa a contar o prazo para a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Até 30 de setembro, os agricultores de todo país podem declarar o ITR pela internet e fazer o acerto de contas com a Receita. A expectativa é de que 5,2 milhões de declarações sejam entregues. Quem tem título de terra em área rural precisa fazer a declaração, mas só paga imposto quem tem áreas acima de 30 hectares. O programa para declaração do Imposto está no site da Receita.

VETERINÁRIO 
No dia 9, próxima terça-feira, será comemorado o Dia do Médico Veterinário e os 30 anos de instalação do CRMV-RN (conselho regional). A programação começa às 8 horas, no auditório do Ministério da Agricultura, na Ribeira com um Culto Ecumênico. À noite, a partir das 20h30min, haverá um jantar de confraternização (por adesão), no Restaurante do Lula, no bairro de Morro Branco. Na ocasião, será entregue o Prêmio dr. Reinaldo Ferreira Marques.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário