quinta-feira, 25 de setembro de 2014

NOTÍCIAS

Rio Piranhas seca e deixa 100 famílias em situação dificil na zona rural de Jardim de Piranhas
Famílias da zona rural de Jardim de Piranhas que antes dependiam das águas do Rio Piranhas para sobreviver estão totalmente sem água, pois a três meses que o rio não tem água corrente no local e agora os poços que ficaram estão secos.

Fotos feitas nesta terça feira 23 de setembro, mostram a triste e preocupante realidade do rio Piranhas em suas margens logo após a cidade de Jardim de Piranhas, moradores da zona rural falam que a água do Rio só chega até o local da adutora que leva água para Caicó, deixando o leito seco logo a frente.

Cerca de 100 famílias moradoras da zona rural do município e que antes tiravam a água de uso deste local mostrado nas fotos, agora estão tendo que cavar caçimbas e buscar a pouca água que encontram no lombo do jumento.

Moradores informam que essa situação é mais grave entre os sítios Santa Cruz até o sítio Juazeiro, alguns moradores foram na prefeitura de jardim de Piranhas e conseguiram um carro pipa mas que já faz oito dias e a água já está acabando, segundo um desses moradores o prefeito falou que está de mãos atadas pois só tem um carro pipa pra atender toda a população. A situação pode se agravar e os moradores já falam em organizar um protesto com latas e invadir a cidade de Jardim de Piranhas exigindo soluções para o problema.

A Prefeitura de Jardim de Piranhas vem atendendo várias comunidades rurais naquele município mais não tem a estrutura necessária para atender a todos os lugares. Somente a Operação Pipa do Exercito poderá ajudar a Prefeitura nesse abastecimento
.
Eduardo Dantas
http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário