sexta-feira, 19 de setembro de 2014

GRANDE POETA CANCIONEIRO E MEU AMIGO

Revendo a musicografia de Dorgival Dantas
O bom filho à casa torna - e também lança DVD. “Simplesmente Dorgival Dantas” será lançado com show neste sábado, a partir das 20h, no Centro de Convenções. O forrozeiro potiguar canta e toca seus maiores sucessos, em noitada que terá ainda André Luvi, Thiago Farra, Brenno Senna e DJ Serginho Lucena.

DivulgaçãoDorgival Dantas é autor de sucessos como ‘Coração’, ‘Paixão errada’ e ‘Pode Chorar’
O DVD reúne os clássicos do trabalho de Dorgival como compositor e cantor. São canções que tiveram alcance não só regional, mas também nacional, colocando o forró novamente no repertório do brasileiro. Entre os sucessos estão “Coração”, “Paixão errada”, “Pode chorar”, “Conselho amigo”, “Valeu”, “Destá”, “Se eu morasse aqui pertinho”, “Declaração”, “Por quê?”, entre outros.

Dorgival nasceu em Olho d’Água dos Borges, interior do RN, e aprendeu a tocar acordeon com seu pai, já caindo na estrada desde os 14 anos. Juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da dupla Sirano & Sirino. A partir dos anos 90, passou a produzir várias bandas de forró.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário