domingo, 16 de março de 2014

O MOSSOROENSE DESTACA FRAGMENTOS DO CORDEL DE JATÃO SOBRE O CASO DOS JUMENTOS EM SUA COLUNA


A 2ª Vaquejada do Parque Manoel Avelino abre o circuito Assovale. Nos dias 21,22 e 23 deste mês a cidade de Ipanguaçu vai distribuir R$ 12 mil em prêmios e no forró a festa fica por conta de Zé Sanfoneiro e Zé Filho e forrozão Deixe com Nós. Vaquejada promete uma boiada selecionada e um show de organização.

Circuito Selaria do Gambia
A final do Circuito Selaria do Gambia se dará na cidade de Apodi, no sítio Ponta D'Água, nos dias 5 e 6 de abril, com R$ 8.000 de premiação. A vaquejada contará pontos como a primeira etapa do circuito no ano de 2014. Rita de Cássia e Toca do Vale vão animar com muito forró.

Carne de jumento
Arrepare meu padim Ciço, essa nova invenção, um doutor magistrado propõe uma refeição, no menu tem jumento, para quem é detento vivendo na prisão. Tudo querem fazer para do jegue se livrar, já quiseram até vender, para China exportar, agora fazer refeição, do jegue do sertão, isso eu nunca ouvi falar.
(Jadson Xavier)

Leilão Haras São Francisco
No dia 10 de abril, a Fazenda e Haras São Francisco, Salvador (BA), realizará seu leilão com cavalos quarto de milha de alta qualidade e linhagem campeã. A transmissão desse grandioso evento será feita pelo Agro Canal, a partir das 19 horas.

Cavalgada e pega de boi em Patu
No dia 21 deste mês tem a tradicional pega de boi no mato na cidade de Patu, uma oportunidade para retornar ao passado quando os bravos vaqueiros enfrentavam os xique-xiques em busca do boi ''barbatão''. Já no dia 23 de março tem a romaria dos vaqueiros ao Santuário do Lima, em uma bela cavalgada, e o Clube do Vaqueiro marcará presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário