domingo, 23 de março de 2014

CURIOSIDADES

Zona Rural de Taboleiro Grande guarda vestígios mais antigos do homem americano
Até então acreditava-se que a nossa região não tinha sido povoada por culturas antigas. Mas as pinturas sugerem que pelo menos um grupo de povo caçadores moraram nessas localidade.

Em uma fazenda entre os municípios Riacho da Cruz e Taboleiro Grande existem relíquias para o mundo da História dos nossos antepassados, e o curioso é que nunca foi revelado para que estudiosos possam fazer pesquisas sobre tais escrituras, códigos ou meios de comunicação de algumas civilizações que viveram nessa região. O nome da fazenda é Taperinha município de Taboleiro Grande, o proprietário é seu Joinha, assim, como é conhecido.


As fotos foram feitas por Marizangela Paiva que é aluna do Curso de História e também membro da família que é dona do terreno, a mesma falou que há muito tempo os donos da fazenda descobriram tais escrituras, mas nunca deram atenção por não saber da importância dos mesmos para futuras pesquisas, então, Marizangela levou sua turma da faculdade para conhecerem as escrituras e de certa forma ajuda a propagar que existem essas relíquias em terras taboleirensses.

É muito importante que haja um conhecimento da sociedade de tal existência , para que no futuro esse espaço possa torna-se um parque arqueológico, como o Lajedo de Soledade em Apodí, que na verdade é um ponto turístico onde recebe milhares estudantes e pessoas ligadas ao ramo de estudos da história.










Informações:Blog Foto Certa/ O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário