domingo, 23 de março de 2014

MULHERES VAQUEIRAS

Mulheres Vaqueiras “derrubam” preconceito e conquistam espaço no RN

Uma tradição muito popular no Nordeste, e tipicamente voltada para o público masculino, está invadindo o mundo dos “batons”: a vaquejada. Considerado o estado que deu o primeiro passo para a prática legal da vaquejada, o Rio Grande do Norte destaca-se agora como o primeiro estado a incentivar a atividade feminina, através da criação da Avarn – Associação das Vaqueiras do RN.
Pode ser estranho visualizar mulheres cumprindo papéis de vaqueiros, nos quais, sob um bom cavalo de raça, têm de perseguir o boi até emparelhá-lo e conduzi-lo ao local a ser derrubado. Para isso, necessariamente, é preciso utilizar a força. Porém, quem já circunda por esse mundo garante que o domínio da técnica pode ser a principal ferramenta até a derrubada do boi. “O segredo para se derrubar um boi em vaquejada é possuir técnica e um bom cavalo. Isso qualquer mulher pode ter e dominar até melhor que os homens”, destaca Raphaella Brukxild, presidente da Avarn. Segundo ela, o fato de ser mulher – e com apenas 22 anos – não torna a prática do esporte uma atividade impossível.

JH
http://tenentelaurentinoagora.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Moleque aqui na pedido de canela com você no sonho para você mora você juntinho donde comigo meu Gibão de Couro meu amor para você ter mandado quero morar com você passou nada de você nee man ek wil nie hoe maak jy nog onthou nie bad nie en ek loop nou lekker bubble Rua Graúna 590 fundo procura de Edinaldo de vaqueiro camarada delivery ir morar comigo mas é que o peão apaixonado para você sua opinião o que quer dizer de vaquejada comigo

    ResponderExcluir