quarta-feira, 20 de abril de 2016

CURIOSIDADES

Pinschers viram 'cadelinhas de vaquejada' no sudoeste da Bahia
Cadelinhas carregam bonecos de peões nas costas.
(Foto: Reprodução/TV Sudoeste)
Três cadelinhas da raça pinscher têm feito sucesso em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, se apresentado em arenas onde ocorrem vaquejadas na cidade. Malú, Socorro e Belinha, como os animais são chamados, foram adestradas pelo domador de cavalos Antônio Eros Silva Lemos, que decidiu fazer uma brincadeira. Ele "substituiu" os equinos que carregam os peões durante a vaquejada pelos cães.

As 'cadelinhas de vaquejada' também carregam peões nas costas, mas não passam de pequenos bonecos de pano confeccionados pelo próprio Antônio, que se diz um amante de rodeios. Malú, Socorro e Belinha chamam a atenção de curiosos e têm até agenda de apresentações.

"Eu gosto muito de cachorro, principalmente dos pequenos. Sem fazer nada, inventei esse ideia de colocar sela nos cães, como coloco nos cavalos. Foi uma brincadeira que fez muito sucesso", destacou o adestrador, que trabalha há 20 anos como domador de cavalos.

Cães foram adestrados por domador de cavalos 
(Foto: Reprodução/TV Sudoeste)
Na arena, as cadelinhas obedecem aos comandos de Antônio e, com os peões de pano nas costas, correm para todos os lados. Com tantos convites para participar de festas e exposições, as cadelinhas Antônio afirma que os animais estão tendo vida de artistas.

"Recebi vários convites para exposições em Poções, Guanambi, para a Festa do Café em Barra do Choça, além de outras exposições que não me lembro agora", destaca.
Do G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário