terça-feira, 10 de março de 2015

NOTÍCIAS

Agricultores familiares do RN farão protesto em Natal nesta quarta-feira (11)
Mais de dois mil trabalhadores rurais das mais diversas regiões do Estado se reúnem em Natal nesta quarta-feira (11) para participar da XI Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Fetraf-RN – espera cerca de 46 ônibus vindos do interior, que se encontrarão às 9h na Central de Abastecimento da Agricultura Familiar, localizada na esquina entre as avenidas Jaguarari e Mor Gouveia, para a concentração do movimento.

No local será realizado um protesto contra o fato de a Central, inaugurada há cinco anos, nunca ter funcionado para que os agricultores pudessem comercializar seus produtos. Depois, às 9h30, os trabalhadores seguem em caminhada até a Governadoria, onde às 10h30 têm audiência solicitada com o governador Robinson Faria.

Na pauta de reivindicações, já encaminhada ao governador, estão solicitações como instalação e recuperação imediata de 550 poços tubulares já perfurados e a perfuração e instalação de novos 300 poços em vários municípios; construção de novos açudes e barreiros de pequeno e médio porte, além de limpeza e reforma dos já existentes, em parceria com as prefeituras; despoluição do açude Eloi de Souza em Cerro Corá; além da implantação de outros recursos para facilitar a convivência do agricultor com o semi-árido, como a construção de barreiros de trincheira lonados, barragens subterrâneas, cisternas calçadão, mini-adutoras, entre outros.
tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário