segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS

DIA DE CAMPO
No próximo dia 4, quinta-feira, na Estação Experimental de Apodi, será realizado o Dia de Campo com o tema “Tecnologias para o Algodoeiro Irrigado no Semiárido”. A promoção é da Embrapa Algodão (Capina Grande/PB) e a Emparn, para técnicos e multiplicadores. Entre os temas estarão as novas cultivares adaptadas ao semiárido, algodão irrigado em plantio direto, manejo cultural irrigado e manejo integrado de pragas.

MUDANÇAS 
A embalagem e a propaganda de produtos destinados à alimentação animal têm nova regra, que visa harmonizar questões de rotulagem que limitavam as empresas de informar detalhes específicos dos produtos. A partir de agora, a definição dos alimentos coadjuvantes que deve constar nos produtos é a de que são compostos por ingredientes ou matérias-primas ou aditivos destinados exclusivamente à alimentação de animais de companhia com distúrbios fisiológicos ou metabólicos e não servem de forma alguma como medicamentos.

EMPLACAMENTO
A partir de janeiro, os agricultores que circularem com tratores e máquinas agrícolas em qualquer estrada do País (municipal, estadual ou federal) estão obrigados a emplacá-las, sob risco de penalidades. É o que ficou estabelecido com a aprovação do veto da presidente Dilma ao projeto que impedia tal cobrança.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário