terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CAUSOS DE MUNGUENGUE

Ezequiel um peão de boiadeiro que mora em Munguengue resolve ir falar com seu patrão:
- Desculpe-me, chefe, posso falar com o senhor?
--- Claro Ezequiel, venha. O que posso fazer por você?
- Sabe, chefe, como o senhor sabe, eu tenho sido um empregado desta companhia de rodeios há mais de dez anos.
--- Sim, eu sei.
- Pois bem chefe eu não vou ficar enrolando. Eu gostaria de um aumento. Eu tenho atualmente duas companhias atrás de mim e então por respeito eu decidi falar com o senhor primeiro.
--- Um aumento? Gostaria muito de lhe dar um aumento Ezequiel, mas esse ano não é um bom momento, as coisa estão ruim.
- Eu entendo a sua posição chefe, mas você também deve levar em consideração o meu trabalho duro e produtivo com esta companhia por mais de uma década.
--- Levando em conta esses fatores, e considerando que eu não quero perder um funcionário como você, eu estou disposto a te oferecer um aumento de dez por cento e cinco dias extras nas suas férias. O que acha disso Ezequiel?
- Está ótimo patrão! Eu aceito! Obrigado, chefe!
--- Antes de ir, só por curiosidade, quais companhias estavam atrás de você Ezequiel?
- Ah sim chefe, a companhia de luz e a companhia de água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário