Uma das obras do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, no trecho de Mauriti-CE a São José de Piranhas-PB, pode ser paralisada. O Cuncas I, maior túnel para o transporte de água da América Latina com 15,4 quilômetros depois de pronto pode ser paralisado a qualquer momento, faltando menos de 10% de conclusão da sua parte física.
O motivo da possível paralisação é alta temperatura dentro do túnel, que chega a quase 40ºC, segundo afirmam os operários da obra. Devido ao aquecimento, alguns trabalhadores já chegaram, inclusive, a desmaiar durante o horário de trabalho e tiveram que receber atendimento pela equipe de saúde do consórcio Construcap/Toniollo e Busnello/Ferreira Guedes, responsável pela execução da obra, que fica em território paraibano e cearense.
Caso seja necessário, a obra será paralisada no lado paraibano para ser continuada do lado cearense, até que a perfuração seja concluída, no meio do túnel. Mesmo com uma janela aberta, na parte central da obra, ainda é necessário descer cerca de 2 quilômetros para chegar ao local da escavação.
Se não fosse esse problema, a obra seria concluída totalmente até o final de maio.
Fonte: Portal CLICKPB/
http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário