terça-feira, 14 de julho de 2015

UNIÃO CONTRA A SECA

Deputados e prefeitos cobram ação unificada para combater a seca no semiárido
Deputados e prefeitos cobraram, nesta quinta-feira (9), união da bancada nordestina e dos governos federal, municipal e estadual no combate aos problemas ocasionados pela seca na região Nordeste. 

Durante audiência pública da comissão externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as ações dos governos no combate à seca no semiárido nordestino, expositores alertaram para a falta de articulação política nas ações e nos investimentos para a região.
Image result for UNIÃO CONTRA A SECA
Na opinião da deputada Zenaide Maia (PR-RN), os problemas enfrentados pela população por conta da seca já são conhecidos e podem ser combatidos pelos órgãos responsáveis, desde que haja união entre os setores envolvidos.

“Falta união do Nordeste. Nós temos uma bancada grande com mais de 150 deputados e vários senadores, e que se a gente não se unir como eu falei, daqui a cinquenta anos, com certeza, meus descendentes estarão sentados discutindo a crise hídrica [no Nordeste], quando a gente sabe que há soluções da ANA [Agência Nacional de Águas], da Sudene [Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste] e do Dnocs [Departamento Nacional de Obras Contra as Secas]”, afirmou a deputada.
www2.camara.leg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário