quarta-feira, 1 de julho de 2015

FALTA DE VONTADE POLÍTICA

Seca:RN tem sete máquinas perfuratrizes para 23 municípios
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza anda preocupadíssimo. A seca tem tomado boa parte do tempo do presidente da Assembleia Legislativa.
Hoje (30), ele anunciou que requereu ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães, a formulação de convênio com o Governo do Rio Grande do Norte para aquisição de máquinas perfuratrizes.

O parlamentar exibe dado alarmante:o RN dispõe de apenas sete máquinas perfuratrizes para atender a 23 municípios que estão em situação crítica de abastecimento.
Ezequiel também propõe uma frente ampla para buscar a continuidade das obras do Rio São Francisco para o RN.

“O Governo do Estado, em função do quarto ano seguido de seca e a perspectiva de mais um consecutivo de estiagem sem trégua no semiárido potiguar, decretou calamidade pública em 153 municípios. As chuvas ocorridas no segundo semestre de 2014 e este ano não foram insuficientes para a formação de estoque de água potável nos reservatórios”, justificou.

Via:serrinhadefato.com

OPINIÃO DE JATÃO VAQUEIRO:
A falta de abastecimento de água em nossa região  é necessário, e para isso, devemos brigar e cobrar das autoridades políticas soluções aceleradas e não obras paliativas para os mais desfavorecidos garantindo assim a não discriminação nos serviços de abastecimento de água.

A realidade da seca deixam implícito que o impedimento para a solução do problema não reside na sua inviabilidade física ou econômica, mas na mentalidade dos formuladores de políticas e tomadores de decisões, ou seja, o problema não é a falta de recursos financeiros, mas das prioridades atribuídas à distribuição deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário