quinta-feira, 30 de julho de 2015

NOTÍCIAS

PORCINO PARK CENTER
O empresário Tácio Gondim reassume o comando da Vaquejada do Porcino Park em Mossoró e começa a trabalhar a divulgação das atrações que farão parte do evento. A banda Aviões do Forró é a primeira a ser confirmada, mas Garota Safada e outros grandes nomes podem compor o casting. Tudo programado para quando outubro chegar.

Falta de chuvas reflete em aumento médio de 50% no preço dos alimentos nos últimos seis meses


Cebola foi um dos produtos com maior 
elevação no preço nos últimos meses
A junção de diversos fatores têm feito com que os alimentos sofram aumento nos preços. Em Mossoró, vendedores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), conhecida como Cobal, afirmam que, em média, os preços dos produtos estão 50% maiores que os praticados no final do ano passado, mas alguns alimentos chegam a superar os 84% de aumento. Já alimentos como a cebola viram seu preço disparar nos últimos meses, saindo de R$ 1 o quilo há dois meses para os atuais R$ 6. Um dos principais motivos apontados para a elevação no preço dos produtos é a seca.

Semarh investe em dessalinizadores para amenizar efeitos da estiagem
Secretário Mairton França destaca investimento 
na recuperação de equipamentos
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está investindo na manutenção, instalação e recuperação de dessalinizadores em comunidades no interior do Estado.
Através da Coordenadoria de Hidrogeologia (Cohidro), a Semarh concluiu recentemente a manutenção de 68 sistemas de dessalinização, implantados pelo Governo do Estado, em 40 municípios, beneficiando mais de 6.000 famílias.
Image result for dessalinizadores
Para o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, os dessalinizadores são obras estruturantes para se conviver com a falta de água no semiárido. De acordo com ele, a Semarh vai iniciar um processo de recuperação de mais 55 máquinas no intuito de deixar em funcionamento os 125 sistemas que são de responsabilidade do Estado.

Famílias dos assentamentos Lagoa de Salsa e Vila Nova organizam protesto e audiência pública
Moradores alegam que estão no local há mais de 
20 anos e lá construíram suas famílias 
Aproximadamente 200 famílias residentes nos assentamentos Lagoa de Salsa e Vila Nova, que ficam na divisa do Rio Grande do Norte com Ceará, estão sendo ameaçadas para deixarem o local.
O cearense Antônio Nóbrega alega ser o proprietário de uma área de quase 10 mil hectares, às margens da RN 013, perto da cidade de Tibau. Ele entrou com ação de reintegração de posse e esta semana apenas três pessoas que residem nos assentamentos foram demandadas, ou seja, obrigadas a deixarem as residências.

Inconformadas, procuraram o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, "Naldinho" (PSD), para que ele possa apoiá-los tanto na questão jurídica quanto política, pois querem permanecer no local.
O prefeito acionou a assessoria jurídica do município, que tomou ciência da ação e constatou que essas famílias são posseiras de boa-fé, tendo em vista residirem no local há mais de 20 anos e lá construíram suas famílias, são criadores, plantam e têm os lotes demarcados.
http://omossoroense.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário