domingo, 26 de janeiro de 2014

ACONTECEU ESSE FIM DE SEMANA A 5ª CAVALGADA ALUSIVA AOS 06 ANOS DE ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA FORRÓ E VAQUEJADA EM UMARIZAL

CONCENTRAÇÃO DA SAÍDA
Em Umarizal-RN, aconteceu esse fim de semana a V Cavalgada de aniversário do programa forró e vaquejada e da Fm Fraternidade. Um programa que tem como apresentador o mediador desse Blog e que a exemplo das matérias veiculadas aqui, busca sempre resgatar a nossa cultura local e regional.
 
Superamos as expectativas no ano de 2014 com uma média de 300 vaqueiros e amazonas que vieram de várias localidades e regiões para abrilhantar nossa festa. Várias foram as equipes de vaqueiros que participaram do Rio Grande do Norte, Paraíba e até do Distrito Federal que esse ano estava sendo representado.
Quero agradecer a todos os participantes, e dizer que: "o brilhantismo de nossa festa se deu pela presença de todos e pela motivação que vocês tem em manter essa cultura viva de nossos ancestrais para os que vierem depois". Esse é nosso intuito, o de manter essa cultura em ascensão como vem acontecendo em nossa região com a realização de diversas cavalgadas e que a cada dia cresce mais.
Quero destacar ainda a importância desse resgate cultural no tocante a participação de crianças e jovens que despertam sua curiosidade para nossa história. Sem falar no envolvimento dos mesmos em ações que o desvirtuem do que o mundo vos oferece em dias de hoje.
  
Destaco ainda o interesse da comunidade em assistir de perto e apreciar a beleza e magnitude desses eventos que mobilizam a cidade e trazem um clima de festa e alegria. As calçadas lotam para ver a cavalgada passar e as pessoas ficam eufóricas com toda essa movimentação cultural.
FOTOS DO ODB NEWS
TEXTO: JATÃO
DAQUI A POUCO MAIS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário