segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Livro destaca as vaquejadas do passado no nordeste  
É o terceira livro sobre A Vaquejada do Passado, escrito por um dos maiores vaqueiros de Pernambuco, o conhecido Evandro Branco. O livro será lançado durante a festa que marca a etapa final do Campeonato Pernambucano de Vaquejada, Campev, na cidade de Garanhuns, a 228 quilômetros do Recife. O lançamento terá a participação de muitos convidados e entre eles, alguns dos melhores vaqueiros que viveram, de fato, a história da vaquejada em Pernambuco.
A cerimônia acontecerá nas dependências do Parque Acauã, a partir das 14hs do dia 3 de novembro. O autor Evandro Branco é vaqueiro e natural da região do agreste pernambucano,  ficou conhecido por sua habilidade nas festas de derrubada de boi e por montar um cavalo de sua propriedade chamado Pecado. O animal, apesar de ter sangue inglês, era bem pequeno mas com grande força física, o que facilitava a derrubada do boi, fundamental na vaquejada.
Para o irmão do escritor, Dr. Joaquim Branco, que também pratica o esporte da vaquejada, nas horas vagas, o livro é uma referência histórica das grandes disputas de vaqueiros dos últimos 30 ou 40 anos. E também está carregado de situações “picantes” muito típicas das festas e forrós realizados durante os dias das competições.
Para quem gosta das festas de vaquejada, o momento é imperdível. Por isso é bom agendar o serviço abaixo:
Lançamento do Livro Vaqueiros do Passado
Local: Parque Acauã – Garanhuns-PE
Horário: 14 horas
Data: 03-11-2012
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário