quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A PERGUNTA É...

Muita gente me pergunta
Porque não fui eleito
Respondo naturalmente
Que pelo povo não fui aceito
Alguns votaram em mim
Confiaram e disseram sim
E por isso fiquei satisfeito 

Mais não foi da vontade
De Deus nosso senhor
Que eu ganhasse a eleição
No dia 7 que passou
 Não fui bem votado
Como era o esperado
Por cada um eleitor

Eleição aqui em Umarizal
Atropela a democracia
É mesmo pra candidato
Que vive de hipocrisia
Antes não lhe dar atenção
Mais na época da eleição
Ta na sua casa todo dia

E Jatão não é assim
Sou sincero realmente
Vou até a sua casa
Sem querer ser influente
Pois tenho dignidade
Gosto do povo de verdade
Por isso sou diferente

Sou nascido e criado
Aqui mesmo no gavião
Tenho vergonha na cara
Herança do meu avô João
Que não nos deixou tesouro
Mais foi um homem de ouro
E nos deixou essa lição

De respeitar o próximo
Sem nenhuma distinção
Pobre, rico, negro ou branco
São iguais meu cidadão
Perante a sociedade
Devemos pregar a igualdade
De toda a população

De eleição não gostei
Não irei mais participar
Pois me decepcionei
Com o cidadão que vai votar
Sem nem ao menos saber
 O futuro que irar ter
A nossa terra o nosso lugar

Mais isso é típico da eleição
Só se vota pela camaradagem
Isso é o que vale aqui
É a lei da vantagem
E os problemas da cidade
E os da comunidade
Não passa apenas de bobagem

Ao povo aqui da cidade
E ao povo da zona rural
Quero dar o meu abraço
De maneira cordial
E a tal da eleição
Vamos deixar de mão
Para não nos fazer mal

                      Texto: Jatão Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário