terça-feira, 5 de junho de 2012

Projeto da Quadrilha Junina Encanto do Nordeste está inscrito no BNB de Cultura 2012

O projeto de dança denominado de “Uma Viagem de Cultura e Tradição pelo Universo Chamado São João” da quadrilha junina Umarizalense Encanto do Nordeste está inscrito no Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDS.

O Programa criado pelo Banco do Nordeste em 2005 tem como objetivo democratizar o acesso aos recursos destinados ao patrocínio de ações culturais, desenvolvidas em benefício da Região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Durante suas sete edições foram patrocinados 1.371 projetos, beneficiando diretamente 350 municípios.

Campeã do Prêmio RN Junino 2011, o que rendeu uma premiação de R$ 3 mil reais, a quadrilha Encanto do Nordeste busca repetir o feito do ano anterior, só que agora através do edital do BNB de Cultura. O recurso, se conquistado este ano, será utilizado para financiar as apresentações do grupo que deverá percorrer mais de 15 cidades, incluindo Mossoró, onde participará do “Cidade Junina” e  Currais Novos participando do Festival de quadrilhas da Inter TV.
Todos os projetos inscritos passarão por uma análise técnica objetivando a habilitação para a fase de seleção. O resultado que estava previsto para ser divulgado na última quinta-feira (31/05) foi adiado e a lista completa com os projetos selecionados nesta edição estará disponível no dia 16/06 (Sábado).

O Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES patrocina com recursos próprios, projetos nas áreas de música, literatura, artes cênicas, dança, artes visuais, audiovisual, patrimônio e artes integradas, alocando o valor de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).
Fonte: uzlemfotos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário