segunda-feira, 18 de junho de 2012


Pão Junino da Comadre é feito com macaxeira, coco e castanha em SE

Pão Junino da Comadre vai bem com doce ou salgado (Foto: Marina Fontenele/G1 SE) 

A receita é versátil e combina com queijo, requeijão e doces.
Ingredientes são fáceis de encontrar e pães, simples de fazer.

Marina Fontenele Do G1 SE
Pão Junino da Comadre vai bem com doce ou salgado (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Em um restaurante de Aracaju, em Sergipe, o ‘Pão Junino da Comadre’ está entre os itens mais pedidos do cardápio que tem mais de 50 receitas da culinária nordestina.
A proprietária do estabelecimento Marta Rocha Fernandes revela a receita do pão que, embora seja feito com macaxeira, não tem gosto forte e pode ser consumido com manteiga, queijo, requeijão, nata, leite condensado, doces, geleias e o que mais a criatividade permitir.
Um detalhe importante determina a qualidade final: o tempo de descanso da massa. Ela deve fermentar por cerca de uma hora após a mistura dos ingredientes e mais uma hora depois que os pães tomarem o formato.
"O pão pode ser servido nos festejos juninos, mas é tão gostoso o pessoal vai querer o ano inteiro", afirma a empresária.
Negócio certo
Marta é uma cozinheira de mão cheia que saiu de Campina Grande, na Paraíba, em busca de um sonho e encontrou na capital sergipana o melhor lugar para realizá-lo. Há 12 anos ela resolveu abrir uma soparia, mas o negócio deu tão certo que os clientes começaram a pedir outros pratos.

“Fico muito feliz de todos os dias estar envolvida em um negócio que reúne famílias e que deixa as refeições mais gostosas. No final do expediente não sobra praticamente nada, pois a procura é grande”, comemora a empresária.
Acompanhe o passo a passo da receita FINAL (Foto: G1 SE) 
(Foto: G1 SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário