sexta-feira, 29 de junho de 2012

Encanto do Nordeste de Umarizal encanta em Pau dos Ferros e é campeã do IV Festival de Quadrilhas Estilizadas

A quadrilha Encanto do Nordeste foi a campeã do Festival de Quadrilha Estilizadas da cidade de Pau dos Ferros, dentro da programação do Pau dos Ferros - Cidade do Forró, um um dos maiores eventos juninos da região do Alto oeste do Rio Grande do Norte.

Mesmo com as dificuldades financeiras por falta de apoio, o grupo junino umarizalense foi a cidade oestana de Pau dos Ferros na noite dessa última quarta-feira (27) e encantou aos jurados e a plateia presente na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, conquistando o 1º lugar geral, superar outras 11 agremiações estado. Com a 1ª colocação a quadrilha conquista o prêmio de R$ 1.400,00 e troféu. 
Veja as campeãs:

1º LUGAR - Arraiá do Quebra-Quebra - Umarizal/RN Encanto Do Nordeste Umarizal


2º LUGAR - Arraiá Mandacaru do Sertão - Major Sales/RN
3º LUGAR - Cia Junina Juventude Nordestina - Olho D'Água dos Borges/RN Juventude Nordestina
O IV Festival de Quadrilhas foi promovido pela Prefeitura de Pau dos Ferros através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social. O evento é uma uma iniciativa que visa ampliar a dimensão das tradições juninas dentro do projeto “Pau dos Ferros Cidade do Forró”, consolida-se como estratégia de desenvolvimento econômico e instrumento de preservação das tradições populares.

Quadrilha consegue ainda boa colocação em Mossoró

E a sequência de apresentações do grupo junino umarizalense não para. Na noite de ontem (28) a quadrilha se apresentou no Festival de Quadrilhas Estilizadas de Mossoró, dentro da programação do Mossoró Cidade Junina, uma das maiores festas juninas do Brasil e a segunda maior competição de quadrilhas estilizadas do Rio Grande do Norte.

Na capital do oeste, o grupo conquistou o 1º lugar na noite de apresentações e em 4º na classificação geral na parcial das apresentações.

Umarizal em destaque

Apesar dos títulos e das boas colocações nos festivais, a quadrilha ainda necessita de apoio financeiro para prosseguir com as apresentações. O grupo junino que leva o nome e a cultura de Umarizal para todo o Rio Grande do Norte vem lutando para continuar o trabalho e continuar representando o município.

Na última terça feira os integrantes do grupo estiveram na câmara municipal entregando um projeto que pede o apoio dos vereadores e da prefeitura. O grupo também entregou o projeto a deputados que estiveram em Umarizal e região.
 A quadrilha só prosseguirá nas competições com o apoio de todos.

Edição: Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia



Fotos: Portal Uzl

Nenhum comentário:

Postar um comentário