segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Diaconia de Umarizal participará de mobilização em Pernambuco pela continuidade do Programa Um Milhão de Cisternas


Na próxima terça-feira (20), cerca de 10 mil de agricultores estão sendo esperados em Petrolina, para participarem de um ato público pela continuidade das ações da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), entre eles o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC). A ideia da mobilização é reafirmar a importância da sociedade civil na construção de políticas públicas de convivência com a região. O evento está sendo mobilizado pela ASA e será realizado na concha acústica no centro da cidade, durante a manhã.

A Diaconia de Umarizal irá participar da mobilização. Cerca de 45 pessoas entre agricultores, cisterneiros, técnicos, instrutores e beneficiários do programa devem sair hoje às 22h para participar do ato.


O ato foi motivado por declarações do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que indicam o fim da parceria do governo federal com a ASA, como a suspensão do repasse de R$ 120 milhões que iria beneficiar 165 mil pessoas. O compromisso no repasse dos recursos foi firmado, pelo MDS, através do Diário Oficial da União do dia 17 de agosto deste ano. Este recurso, segundo a ministra do MDS Tereza Campelo, foi empenhado para governos estaduais executarem as metas do Programa Água para Todos.

O ato, deve reunir cerca de 10 mil pessoas entre agricultores e agricultoras de todos os estados do Semiárido, integrantes das organizações sociais e representantes do poder público do Nordeste.
Fonte: uzlemfotos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário