segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CORDEL

Invocação a Jesus pela seca no meu sertão
Resultado de imagem para REZAR SECA
Jesus! tende piedade

Do povo do meu sertão.
Conviver com essa seca
Ninguém aguenta, não,
Com os animais morrendo
Vai faltar também o pão.

Sabíamos que tudo isso
Já podia acontecer
No sertão, por natureza,
É difícil de chover
O que sustenta é a fé
Que temos no Seu poder.

Peçamos também, Senhor!
Pro político esclarecer
Da grande necessidade
De reservatórios fazer
É só isso que precisa
Pra região se abastecer.

Água é nosso alimento
A coisa mais preciosa
Quando a temos em abundancia
A vida é bem mais gostosa
Mas o que sentimos agora
É sensação pavorosa.

Peço-vos, por caridade!
Acode esse povo sofrido
Derrama nessas torneiras
Esse líquido preferido
Reacende aquela chama
Do nosso torrão querido.
Nelcimá Morais

Todo dia ao amanhecer
Faço minha oração
Rezo pelo sertanejo
Rezo pelo meu torrão
Pedindo pra seca acabar
Molhando a terra que há
Nas veredas do sertão
Peço que o inverno comece
Fazendo minhas preces
Ao padim Ciço Romão

JATÃO VAQUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário