terça-feira, 29 de dezembro de 2015

NOTÍCIAS

Governo reforça ações para conservação do solo e da água no semiárido
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) anunciou a criação do Programa de Formação Técnica para o Manejo e Conservação de Solos e da Água no semiárido nordestino. A ação visa fortalecer a agroecologia e a preservação do solo e dos recursos hídricos.

Serão abertas 500 vagas em 20 cursos para professores, extencionistas e agricultores multiplicadores promovidos conjuntamente pelo MMA, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e pela Agência Nacional de Águas. A meta é oferecer 12 cursos em 2016 voltados para a agricultura familiar e 8 para o uso de equipamentos agrícolas e em solos profundos.

Os cursos serão realizados com o apoio da cooperação técnica entre o MMA, o fundo japonês de fomento IICA, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a FAO, órgão também da ONU para a alimentação.

O secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, Carlos Guedes, ressaltou a experiência dos programas voltados para o semiárido, como o Água Doce e manejo sustentável dos recursos energéticos da Caatinga. Para ele, “a ação do governo e da sociedade civil no bioma é exemplar”.
www.brasil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário