sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NOTÍCIAS

Seara participa de reunião sobre convivência com a estiagem
Ações serão planejadas com base nas previsões climáticas
Diante da escassez de chuva em nosso Estado, representantes de diversos órgãos se reuniram nesta quinta- feira (22), no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), para tratar de questões sobre convivência com a estiagem.

Na oportunidade, o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN), Gilmar Bistrot, apresentou a previsão climática do Estado para os meses de fevereiro, março e abril. Diante da situação mostrada, os órgãos presentes, como as Secretarias Estaduais de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Recursos Hídricos e Agricultura; a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER); o Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária (IDIARN); o Instituto de Gestão de Águas (IGARN) e a Defesa Civil se mostraram preocupados e, a partir de agora irão intensificar as ações de cada instituição.
“Como trabalhamos com agricultor familiar, que na sua maioria depende da chuva para plantar, nos preocupamos com o atual quadro mostrado. Iremos unir nossas forças para que esta fase delicada seja amenizada com o trabalho de todas as entidades. Para isso é necessário nos antecipar rearticulando o Comitê de Convivência com a Seca, para planejarmos as ações emergenciais de convivência com o semiárido”, propôs Raimundo Costa, secretário de Assuntos Fundiários.

Como encaminhamento da reunião, todos os participantes irão sistematizar suas ações e, no próximo encontro, apresentar o planejamento das atividades.
http://polapinto.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário