quinta-feira, 22 de maio de 2014

NOTÍCIAS

Câmara aprova medida que aumenta auxílio a agricultores atingidos pela seca
Medida provisória (MP 635/13) que autoriza o pagamento de um adicional mensal do benefício Garantia-Safra a agricultores familiares foi aprovada, nesta terça-feira (20), pela Câmara dos Deputados, ressalvadas as emendas e destaques. A medida visa a beneficiar agricultores que tiveram perda de safra em função da seca que atingiu sobretudo o Nordeste.

Durante a votação da MP, que foi relatada pelo deputado Givaldo Carimbão (Pros-AL), os deputados aprovaram recurso contra decisão do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que tinha retirado do texto a inclusão de subvenção a produtores de cana-de-açúcar do Nordeste e do estado do Rio de Janeiro. Alves havia decidido que o tema era estranho ao tema da MP.

Em outra votação, os deputados aprovaram emenda à MP para autorizar o pagamento de um adicional mensal do benefício Garantia-Safra a agricultores familiares que perderam a safra em função das chuvas que atingiram o estado do Espírito Santo.

A votação dos destaques apresentados à medida deverá ser concluída amanhã, uma vez que a sessão da Câmara em que estavam sendo feita as votações foi encerrada para iniciar a sessão do Congresso destinada à apreciação de vetos presidenciais.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário