quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A importância do milho para a saúde do homem 
O consumo de milho é um importante aliado para quem se preocupa com a forma física e o bem-estar, além de evitar a ocorrência de doenças como a anemia e a espinha bífica (mielomenigocele) trata-se de um produto extremamente versátil, presente em nossa alimentação sob as mais diversas apresentações – do tradicional milho verde à requintada polenta, da popular pipoca ou a saborosa cangica e pamonha.
Além disso,  consumo de fubá e outras farinhas de milho, fortificados com ferro, é um eficiente recurso para a prevenção da anemia, deficiência que acomete boa parte da população brasileira, particularmente crianças.  “O consumo de farinhas de milho enriquecidas com ferro e ácido fólico reduz o índice de crianças que sofrem de anemia de 31% para 8,1%”, diz pesquisadora.
Cultivado em todo o território nacional, o milho é um produto conhecido e apreciado pelos brasileiros. Nativo das Américas o milho é um importante aliado de quem está preocupado com seu bem-estar e em aprimorar sua forma física. “De fato, o milho é um alimento bastante completo. É rico em carboidratos, proteínas, vitaminas A e do complexo B e aminoácidos. Além disso, sua casca carrega grande quantidade de fibras. Ou seja, é excelente que faça parte da alimentação das pessoas, inclusive por praticantes de atividade física”.
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário