Com sua inquietude de artista, ele decidiu, além de semear milho e feijão, dedicar-se a manter viva a história de sua gente.
Em 2007, Neto, dois irmãos e seu pai adquiriram uma propriedade rural de 66 hectares, no município de Afonso Bezerra (RN), e fundaram a Associação Santa Clara. A área foi adquirida pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário, do MDA. Casa criada por Neto Braga recebe estudantes para saraus e rodas de viola
“Meu objetivo era ter um lugar de apreciação e criação cultural, com exposições fotográficas, objetos, literatura e manifestações populares, que possibilitasse a todos os moradores dessa região conhecer um pouco dos costumes, da cultura e os aspectos populares que fizeram e fazem parte da nossa história”, contou o cordelista. Além de agricultor familiar, Neto Braga é pesquisador do Cangaço Potiguar, licenciado em história pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Programação concorrida
Mesmo sem patrocínio, a Casa de Cultura recebe, gratuitamente, visitas de alunos da região. Os estudantes têm a oportunidade de participar de atividades como saraus, rodas de viola e encontros de cordel. Outra atração bem concorrida, segundo Neto Braga, é a Arca da Letras, biblioteca criada pelo MDA para incentivar a leitura no meio rural e que faz a alegria da criançada.
http://www.jb.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário