segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Notícias

CARNE
As exportações brasileiras de carne bovina crescem 19,35% em faturamento em julho, subindo de US$ 579,8 milhões em 2013 para US$ 691,9 milhões neste ano. Em volume, foram 144,7 mil toneladas em julho de 2014 contra 133,2 mil no mesmo período do ano passado, um incremento de 8,64%. Os embarques para Rússia, o maior mercado de julho, registraram um aumento de 113% comparado com o mesmo mês do ano passado.

Exposição
Publicado o Edital da Festa do Boi 2014, a ser realizada de 11 a 18 de outubro no parque de exposições em Parnamirim. Os espaços começam a ser comercializados pela Anorc e demais entidades, até 26 de setembro, obedecidas as determinações da vigilância sanitária para os animais, com atestados e exames antes de entrar no parque. Quem comprar espaços antecipadamente ganha descontos.

Negociações em curso
Trabalhadores rurais do segmento de frutas do RN reivindicam melhores condições de trabalho. Cerca de 40 empresas deverão discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores de Mossoró, Baraúna, Assu, Carnaubais, Ipanguaçu e Macau, na próxima quarta-feira, 20, às 14h. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do RN (Fetarn), Manoel Cândido da Costa, juntamente com uma comissão formada por assessores e líderes sindicais, participa da reunião de negociação dos trabalhadores e trabalhadoras do encontro com 38 empresas notificadas.

Ave Caipira
A prefeitura de Pombal-PB desenvolve um projeto na área de criação de ave caipira. O projeto está resultando em benefícios como a construção de abatedouros, numa demonstração real da efetivação da atividade. A novidade é que a partir de agora, a Emparn passa a fornecer os animais, cuja genética já é conhecida. Recentemente, 1.200 pintinhos foram adquiridos e serão distribuídos entre criadores daquele município.

PAGAMENTO 
Já autorizado, o pagamento de uma quinzena do Programa do Leite do Governo do Estado, estaria dependendo apenas de uma assinatura. Enquanto isso, os produtores de leite e indústrias estão novamente em dificuldades.

AQUISIÇÃO 
O poder de compra do produtor de leite aumentou nos primeiros seis meses de 2014, em comparação a igual período do ano passado, nos sete principais estados produtores do país. É o que mostra levantamento do boletim Ativos da Pecuária de Leite, elaborado pela área Técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da USP.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário